Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 8 de julho de 2017

PM forma turma que vai atuar em ocupação de bairros em Salvador

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) qualificou 25 pessoas, entre oficiais e praças, para atuarem no Patrulhamento Tático Móvel. A partir de agora, a turma especializada vai ficar à disposição das ações emergenciais nos bairros, atuando em áreas de grandes confrontos. Com duração de dois meses e ministrado no 12º Batalhão, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o curso foi encerrado oficialmente nesta quinta-feira (6), no Batalhão de Polícia de Choque, em solenidade presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Esta segunda turma do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (Cpatamo) teve a supervisão do comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Paulo José Guerra. Entusiasmado, ele destacou que este curso é a realização de um sonho. “Agora, temos condições de atuar nas áreas de confronto com mais técnica”, ressaltou Guerra, acrescentando que o capitão Leonardo Pujol, o coordenador, e os tenentes Gutemberg Matos, Caio Machado e José Amorim, professores, têm especializações em tático móvel em outros estados do Brasil. 

Dos 49 alunos que iniciaram o curso em 2 de maio, apenas 25 conseguiram aprovação. Entre eles, a soldada Alane Benedetto, a primeira mulher a concluir esta capacitação de alta dificuldade no estado. A capacitação possibilitou a criação da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel, funcionando como subunidade no Batalhão de Choque. 

As inscrições para a terceira turma estão previstas para outubro, tendo como público-alvo oficiais e praças da Polícia Militar. Serão 50 vagas distribuídas entre as unidades.

Fonte: Ascom/SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑