Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Praça em Stella Maris recebe pomar urbano com 105 mudas frutíferas

A Praça Guaratuba, em Stella Maris, foi beneficiada com uma ação de plantio de árvores frutíferas no mais novo pomar urbano introduzido pela Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis). Moradores da região e profissionais do órgão plantaram, nesta sexta-feira (28), 105 mudas, como espécies de pés de goiaba, jaca, manga, acerola, caju, carambola, graviola, entre outras. Denominada de Caravana da Mata Atlântica, a iniciativa busca promover a participação da comunidade no plantio e na preservação da natureza. Já é o segundo pomar urbano implementado pela Secis neste mês. 

Todas as 105 mudas do pomar urbano foram georreferenciadas, ou seja, cada árvore teve a sua localização identificada de maneira precisa através de coordenadas geográficas, assim como também o nome de quem plantou, a data em que o plantio foi realizado e a espécie do vegetal. As informações serão lançadas em breve e estarão disponíveis para o cidadão no site minhaarvore.salvador.ba.gov.br, que funciona em modo experimental. 

Os moradores de Salvador também podem enviar fotos e a localização de árvores plantadas por eles ou por outras pessoas para a Secis fazer o georreferenciamento. As informações podem ser enviadas pelo WhatsApp 98549-8453. O objetivo é identificar, de forma prática, com a ajuda da população, as árvores plantadas na cidade, facilitando o mapeamento e incentivando o cuidado com a vegetação. 

Outros pomares - Neste sábado (29), a partir das 9h, mais 15 árvores frutíferas serão plantadas na cidade, dessa vez na Rua Francisco Pereira Coutinho, no bairro do Imbuí, dentro do evento “Ação Comunidade”. A mobilização será com moradores do entorno e integra o stand da Secis, “Sala Verde Itinerante”, que contará também com a exibição de filmes educativos e distribuição de materiais e publicações pedagógicas a fim de democratizar o acesso às informações sobre sustentabilidade.

No início do mês, o primeiro pomar de Salvador foi criado na Estrada do Curralinho, no Stiep. Sucatas, lixo e entulhos deram lugar a 55 mudas de árvores frutíferas, como goiabeira, jenipapeiro, jaqueira, entre outras. A intervenção foi solicitada por moradores de um condomínio próximo ao local e contou com o apoio de diversos órgãos da Prefeitura.- 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑