Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Programa de saúde oferece atendimento para idosos em praias, museus e sorveterias

Lançado em comemoração ao Dia dos Avós, programa Viver Bem valoriza a ressocialização do idoso
  
Cuidar da saúde fora do ambiente tradicional é o que propõe o projeto Viver Bem, que oferece sessões de fisioterapia para o público idoso em praias, museus, sorveterias, praças ou em qualquer outro espaço escolhido pelo paciente. Lançado em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho, o Viver Bem é voltado para pessoas que têm dificuldade de locomoção, ou que dependem da família para cuidar da saúde com o atendimento de fisioterapia.

Além de acompanhar o idoso em atividades externas, a equipe de fisioterapeutas do Viver Bem emite relatórios frequentes para a família do paciente com as evoluções do seu quadro clínico. “O objetivo é fazer um atendimento mais humanizado. Levar o paciente para uma atividade mais lúdica em lugares que gostaria de frequentar, mas que por conta da dificuldade de locomoção, do tempo e da falta de companhia acaba não conseguindo”, explica a fisioterapeuta Vanessa Lessa.

Diretora da Bem Saúde Brasil, empresa responsável pelo projeto Viver Bem, Vanessa Lessa reforça que o objetivo é tornar prático o cuidado com a saúde, seja com o atendimento a domicílio – que representa a essência da empresa –, seja com as atividades externas. “A gente faz algo diferente porque não queremos só atender o idoso em casa, mas fazer atividades de envolvimento social, para que ele possa se ressocializar, manter a mobilidade e envelhecer de forma saudável”, completa Vanessa.

A aposentada Anna Maria Mercerder, 75 anos, conta que o cuidado com a saúde nessa fase da vida é essencial. Portadora de escoliose vertebral, ela é paciente da Bem Saúde Brasil há mais de seis anos, assim como o marido dela, Eduardo Mercerder, 83, que sofre de tremor essencial e tem dificuldade de locomoção. “Na nossa idade, a gente precisa de um atendimento diferenciado do profissional de saúde, um serviço que leve em consideração as nossas limitações e desejos”, explica Anna Maria, que pôde experimentar um dos serviços do Programa Viver Bem antes mesmo da sua criação, indo ao cinema durante uma das sessões de atendimento com a sua fisioterapeuta.

Bem Saúde Brasil – ‘Nós vamos até você’ é o lema da Bem Saúde Brasil, cuja essência é o atendimento a domicílio através de uma equipe de fisioterapeutas. Além do programa direcionado aos idosos, a empresa oferece serviços como massagem, alongamento, aulas de pilates, RPG, acupuntura, fisioterapia ortopédica, obstétrica, dermatofuncional, uroginecológica e cuidados com o pós-operatório cirúrgico. Além disso, a Bem Saúde presta atendimento personalizado em empresas, onde realiza ginástica laboral, palestras, avaliação ergonômica, massagem, caminhada corporativa e blitz postural.

--

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑