Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Receita do caldo de mandioquinha

O Inverno se aproxima e para esquentar o corpo sem se preocupar com a balança, o Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável e prática, sugere o caldo de mandioquinha com sal do himalaia, que está disponível em todas as lojas do Villa Roxa.

A hortaliça possui diversas vitaminas e minerais, propriedades anti-inflamatórias e cancerígenas. “Além de função antioxidante, é um ótimo alimento para auxiliar na redução de peso. É também um regulador da pressão arterial e ótima opção para a recuperação muscular, já que se trata de um carboidrato de baixo índice glicêmico”, explica a nutricionista e parceira da rede, Thais Moltocaro.

Já o sal do himalaia, é uma iguaria natural e sem toxinas ou poluentes. “Auxilia no bom funcionamento do metabolismo, na circulação sanguínea e aumenta a hidratação do corpo”, finaliza Thais.

A rede disponibiliza a receita do caldo para preparar em casa. Confira:

Ingredientes
·         1 kg de mandioquinha
·         1,400 ml de água
·         3 colheres de sopa de cebolinha picada em cubos
·         1 colher de sopa de sal do himalaia
·         2 dentes de alho
·         300 g noz moscada em pó
·         1 caixa (200g) de creme de leite

Preparo:
1.       Em uma panela, coloque a mandioquinha com água e sal e ponha para ferver por cerca de 30 minutos. Após o tempo de cozimento, bata com a água que sobrou na panela e se for preciso acrescente mais um pouco de água. Depois de batido, separe.

2.       Em outra panela, aqueça o azeite, frite o alho e a cebola, quando estiver dourado junte esse caldo de mandioquinha reservado, deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, acrescente o creme de leite e a noz moscada e ferva por mais 10 minutos.

3.       Acrescentar 2 colheres de sopa de salsinha picada ao final. Está pronta para servir.


Tempo de preparo:
Aproximadamente 60 minutos.

Rendimento:
12 porções.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑