Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de julho de 2017

Receita Federal fará leilão com produtos estrangeiros que foram apreendidos

A Receita Federal fará um leilão eletrônico de 72 lotes de mercadorias apreendidas pelo órgão, no dia 19 de julho. Os objetos de marcas famosas poderão ser adquiridos por um valor mais em conta. De acordo com o órgão, os itens foram trazidos por brasileiros em viagens ao exterior, como celulares, roupas, perfumes, cosméticos, relógios, bebidas e equipamentos de informática, e retidos na Alfândega. 


Os interessados em participar do leilão precisam acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), no site da Receita Federal, e registrar antecipadamente as propostas no “Sistema de Leilão Eletrônico”, até as 18h do dia 18 de julho.

De acordo com a Receita, entre as mercadorias leiloadas estão itens para a prática de kite surf e para bicicletas, dois ultraleves e até um drone. O leilão pode ser uma boa opção também para quem está pensando em casar, porque entre os objetos leiloados estão 27 vestidos de noiva apreendidos em maio deste ano.

O leilão será pela internet e qualquer pessoa pode participar. Ele será divido em duas etapas: na 1ª etapa, o participante acessa o site e faz uma proposta de valor de compra para cada lote que tenha interesse em adquirir.

Na 2ª etapa, serão selecionadas as maiores propostas para cada lote e verificada a regularidade jurídica e fiscal dos proponentes. O grupo de pessoas que apresentou as maiores propostas de compra participam então da disputa dos lotes por meio de ofertas sucessivas e progressivas de valores de lances pela Internet.

Cada pessoa pode participar de até 30 lotes específicos do leilão e os objetos adquiridos podem ser usados somente para uso ou consumo pessoal, ou seja, não podem ser revendidos. A lista completa das mercadorias está disponível no site da Receita Federal. Para isso, é preciso clicar no link “Leilão”, disponível no menu de acesso rápido, depois em "Leilão eletrônico" e, em seguida, na opção “Acompanhe e Consulte”.

No site há orientações para as pessoas que pretendem participar do leilão. Dúvidas podem ser esclarecidas através da Comissão de Licitação da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Aeroporto de Salvador, pelos telefones (71) 3204-1047 e 3204-1032, ou no endereço Praça Gago Coutinho, s/n – Terminal de Cargas da Infraero – São Cristóvão, Salvador - Bahia, 1º andar.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑