Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Recortes, tons pastéis e florais estarão nas roupas e unhas da primavera/verão


A próxima estação promete roupas com estampas tropicais, resgate ao artesanal e reinvenção de peças clássicas. Veja as principais tendências

Conceitos não delimitados, culturas diversas e o encontro entre real e tecnológico são parte das referências para a moda primavera/verão 2018. As tendências prometem aparecer com cores e estampas marcantes, recortes nada óbvios e valorização do trabalho manual – agradando desde o estilo clássico e urbano até o tropical e girly. 

As apostas para a próxima estação foram apresentadas por Bruna Ortega, especialista em tendências da empresa WGSN, na terça-feira (10) em evento realizado pela pela L’Oreal Professionnel e a WGSN.   Se na maquiagem e no cabelo a aposta está em looks metalizados com cores não óbvias , na moda e nas unhas o que ganha força para a  primavera/verão são recortes assimétricos, reivenção de peças clássicas e tons pastéis. 

A próxima estação vem inspirada na ideia de conexão cultural e étnica, com cores quentes que aparecem em tecidos pesados e barras desconstruídas. A inspiração vem acompanhada da valorização do trabalho manual, e peças com um aspecto artesanal vão começar a fazer parte do look.

Ainda na inspiração do trabalho manual, a nail art volta a aparecer, mas sem desenhos muito elaborados. A ideia é fazer formas geométricas e abstratas brincando com tons de vermelho e própria cor da unha – no chamado “espaço negativo”.

Sabe aquele look que é a cara do Rio de Janeiro? De quem saiu da praia e foi direto para a rua fazer outras atividades? Essa fluidez tropical vai tomar conta dos looks da próxima estação e recebe o nome de “Psicotropical” – o encontro do real com o artificial. Nesse caso, as cores que prevalecem são tons da natureza metalizados, com brilhos e textura.

As peças de roupa apresentam cortes e modelos com muita fluidez nas formas e estampas de plantas exóticas – onde não é possível definir a espécie com facilidade. Nas unhas, o tropical aparece com esmaltes holográficos, misturando o quente e o frio.

Se você tem um estilo mais clássico e urbano, pode apostar em tons terrosos e no minimalismo. Dessa vez, as peças clássicas aparecem com um toque contemporâneo. Sabe a camisa que você usava para ir trabalhar? Nesta estação ela vai aparecer com cortes inusitados para compor um look nada óbvio.

O clássico também vai tomar conta dos esmaltes, com tons de nude para os diversos tons de pele. Unhas em formato arredondado e comprimento médio, seguindo o formato natural, também vão fazer sucesso.

Com referências girly e anos 90, os tons pastéis, metalizados e holográficos vão fazer cada vez mais parte do guarda-roupa das mulheres que gostam de um estilo mais moderno e descolado.

A aposta é investir em peças com cores doces – como rosa, verde, azul e amarelo – e fazer combinações não óbvias. A ideia é levar para o dia a dia lazer e peças que tenham “cara de academia”, montando combinações inusitadas que mostrem a versatilidade das roupas.

As cores doces e claras continuam nas unhas, mas, desta vez, o branco é a tonalidade que mais vai aparecer na moda primavera/verão. Para fugir do óbvio, a coloração vem acompanhada de textura com partículas de cristais. 

Fonte: Delas - iG 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑