Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Rede hoteleira de Salvador tem pior taxa de ocupação do ano em junho


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA) divulgou levantamento que aponta que em junho a rede hoteleira de Salvador alcançou a taxa de ocupação mais baixa do ano com 39,19%. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma pequena melhora, passando de de 37,70% em junho de 2016 para 39,19% em junho de 2017. Já quando a comparação é com o mês de maio deste ano, houve uma queda de 6,1 pontos percentuais.

A diária média do mês de junho (R$ 208,64) caiu1,3% em relação ao mês anterior, resultando em um Revpar (indicador ponderado de taxa de ocupação e diária média) de 81,77, também considerado o mais baixo do ano. O polo hoteleiro de melhor desempenho da cidade foi o de Itapuã-Stella Maris, seguido pelos hotéis da Barra -Rio Vermelho, Centro-Pelourinho e Stiep -Pituba.

No que diz respeito à movimentação de passageiros no aeroporto de Salvador, os números mostram uma queda de 5,9% entre os meses de janeiro e maio de 2017 (em relação ao mesmo período de 2016). Segundo o estudo, os dados mostram que em alguns aeroportos, como o de Recife, o número de passageiros aumentou em 4,1% no mesmo período enquanto em outros a crise se revelou menos severa, como foi o caso de Fortaleza, com queda de apenas 1,5%.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑