Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Salvador terá opções de lazer, esporte e gastronomia no fim de semana

O fim de semana chega com uma programação recheada de opções de lazer, esporte e gastronomia por meio de atividades promovidas ou apoiadas pela Prefeitura. O canteiro central do Imbuí será mais uma vez palco da Feira da Cidade, que acontece no sábado (8) e domingo (9), a partir das 11h. Em clima de Dia Mundial do Rock, celebrado no próximo dia 13, a edição traz o Festival Burguer Rock, uma combinação de muita música com uma viagem no Rock dos anos 1950 aos anos 2000.

No local, haverá apresentação de bandas e discotecagem, regada aos mais diferentes e saborosos hambúrgueres artesanais. Durante os dois dias de Feira da Cidade, o público vai poder escolher o hambúrguer mais saboroso, votando através das redes sociais, além de participar da campanha “Meu Hambúrguer Favorito”, que vai sortear um seguidor para ser a “estrela” do post da próxima edição da Feira com o hambúrguer vencedor.

Para participar da votação, será preciso postar uma foto comendo um dos hambúrgueres participantes do concurso na Feira da Cidade com a hasgtag #MeuHamburguerFavorito. O resultado será no domingo, às 17h. Na parte musical, a celebração conta com as presenças da banda The PacMen, que vai fazer uma apresentação com clássicos do rock nacional e internacional, e mais quatro DJs que animaram o público com a festa Rocknbeats.

A Feira da Cidade conta com apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e vai passear entre o tradicional, o contemporâneo e o exótico. Estandes de gastronomia, moda, arte, design estão confirmados para esta edição. Atrações infantis como oficina de bola de sabão, circo e plantio na praça, com a participação do grupo Canteiros Coletivos, animarão a criançada.

Parque da Cidade – Um dos mais belos locais para reunir os amigos e a família para passear ao ar livre, o Parque da Cidade, administrado pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), receberá o Ginástica para Todos. O evento acontece neste sábado (8), das 6h às 7h, no Anfiteatro. Na ocasião, o público poderá participar de diversos exercícios como dança, boxe, treinos funcionais e alongamentos.

Quem deseja reduzir a tensão e aliviar o estresse, o Gramadão da Praça Confúcio recebe prática de meditação com os exercícios específicos do “Falun Dafa”. A atividade acontece no domingo (9), das 8h às 9h30, e consiste em fazer movimentos suaves da mente e do corpo, podendo ser praticado por todas as idades. Já na Praça da Capoeira, no mesmo dia, haverá partidas de basquete, a partir das 7h.

Espetáculos – A peça teatral Joelma domina o palco do Teatro Gregório de Mattos (TGM) neste sábado (8), às 19h, no Centro. A encenação traz ao público a história de Joelma, uma das primeiras transexuais da Bahia e do Brasil. Ao longo dos 72 anos de vida, ela transitou por diferentes lugares e passou por diversos acontecimentos. Sua história resguarda elementos relativos a questões de gênero e de religiosidade. Afirmação e reinvenção mesmo diante de preconceitos e injustiças, instaurando ética e respeito.

No
Espaço Cultural da Barroquinha, o público confere, neste sábado (8), a peça Barrela. A trama se passa dentro de uma cela, onde encarcerados dividem os dias, histórias, problemas e suas frustrações. Os ingressos para os espetáculos no Gregório de Mattos e no Espaço Cultural da Barroquinha, ambos administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estão à venda na bilheteria dos locais.

Ruas de Lazer – O projeto Ruas de Lazer estará em cinco bairros neste final de semana. No sábado (8), das 8h às 12h, as famílias do bairro de Pernambués poderão frequentar a iniciativa na Travessa Santo Antônio, localizada na Avenida São Paulo, próximo à Escola Municipal de Pernambués. No turno da tarde, das 14h às 17h, a ação levará diversão à Rua Santa Mônica, no bairro do IAPI.

No domingo (9), das 8h às 12h, o Ruas de Lazer marcará presença no Conjunto ACM, na Estrada das Barreiras, bairro do Cabula. No mesmo horário, a atividade será montada na Lagoa do Abaeté, em frente à quadra do Malê Debalê, no bairro Nova Brasília de Itapuã. Das 14h às 17h, a programação segue na Rua da Alegria, bairro da Ondina.

O Ruas de Lazer é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), que leva gratuitamente equipamentos esportivos e desenvolve atividades planejadas por profissionais de educação física qualificados às comunidades de Salvador. Nos locais, são disponibilizadas cama elástica, jogos de tabuleiro como o dominó, e esportivos como futebol, vôlei e basquete, além realizar gincanas e torneios.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑