Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Subúrbio tem 171 suspeitas de Chikungunya em um mês

A Chikungunya continua fazendo vítimas na Bahia e chamado a atenção pelo número de casos. Em Salvador, entre maio e junho, 171 suspeitas foram registradas somente em Alto de Coutos, Coutos e São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

O levantamento indica que, 41 amostras foram coletadas nos locais e 27 pacientes receberam resultado positivo para doença — maior parte em Coutos. Os números são associados a falta de saneamento básico na região. 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que, até o dia 4 de julho, 37.027 casos foram registrados no estado. No mesmo período, foram 1.754 casos de Zika e 7.685 de Dengue. Ainda segundo a Sesab, duas pessoas morreram nos municípios de Buerarema, na região sul, e Itiúba, no centro norte. 

Em um intervalo de três dias, 2.991 amostras foram coletadas e para 1.672 a doença foi confirmada. Os casos suspeitos foram registrados em 169 municípios do estado.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑