Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Termina o prazo para saque de FGTS inativo


O prazo para o saque de contas inativas do FGTS termina nesta segunda-feira (31) com o fim do expediente bancário na Caixa Econômica. Na maioria dos municípios, os bancos fecham às 16h. Desde março, milhões de trabalhadores foram às agências da Caixa Econômica para retirar seu dinheiro do Fundo. 

A liberação do saque de contas inativas foi anunciada em dezembro do ano passado pelo governo federal. A Caixa Econômica criou um calendário que permitiu que a população sacasse os recursos, excepcionalmente, entre março e julho deste ano. 

A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou um balanço final dos saques. Até o último dia 19, foram liberados R$ 42,8 bilhões das contas inativas, um montante equivale a 98,33% do total disponível para saques, de R$ 43,6 bilhões. O dinheiro foi retirado por 25,3 milhões de trabalhadores e, até aquele momento, cerca de 5 milhões de pessoas ainda tinham recursos para retirar. 

Muita gente deixou para sacar o dinheiro na última hora e as agências da Caixa registraram fila nesta segunda-feira. 

A partir de agora, o dinheiro do fundo do trabalhador só poderá ser liberado nas situações previstas em lei, como aposentadoria, financiamento do primeiro imóvel e aposentadoria.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑