Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 29 de julho de 2017

Troca de lâmpadas e de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia

“Ação Comunidade” deste sábado conta com troca de lâmpadas e de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia

Moradores do Imbuí e Pituaçu terão a oportunidade de trocar resíduos recicláveis por descontos na conta de energia. O Vale Luz, projeto da Coelba, estará neste sábado (29) no “Ação Comunidade”, evento que levará à região serviços públicos, assistência social, recreação e educação ambiental. O evento, realizado pela ONG Canto Vivo  com apoio da Prefeitura de Salvador, acontecerá na Rua Francisco Pereira Coutinho, entre os bairros do Imbuí e Pituaçu, atrás da Faculdade IBES/FACSAL.

Além dos descontos concedidos a partir da troca do material reciclável, os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou halógenas de no mínimo 40 Watts, por lâmpadas de LED, que economizam cerca de 80% de energia elétrica. Para participar, basta levar até o local do evento a fatura de energia, carteira de identidade e os elementos da troca: o material reciclável e/ou as lâmpadas ineficientes.

Além de reduzir o valor da conta de energia, o Vale Luz tem como objetivo estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. O projeto pretende promover a conscientização dos moradores  uma vez que nesta área não há coleta seletiva de resíduos.

Durante o “Ação Comunidade” também  serão oferecidos serviços gratuitos, como vacinação contra a Febre Amarela, aferição de pressão arterial, testes glicêmicos e laboratoriais e Cadastro Único (Bolsa Família).

****
Serviço

O quê: Projeto “Ação Comunidade” com participação do Vale Luz

Onde: Rua Francisco Pereira Coutinho, Imbuí/Pituaçu, atrás da Faculdade IBES/FACSAL.

Quando: 29 de julho, das 09h às 14h.

Quanto: Gratuito

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑