Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Turismo e Segurança Pública em debate na Academia da PM

A importância da Polícia Militar para o trabalho de captação e manutenção dos turistas foi um dos eixos da explanação feita, nesta quarta-feira (26), pelo secretário do Turismo da Bahia, José Alves, para plateia de oficiais participantes do Curso de Gestão Estratégica em Segurança Pública, na Academia da Polícia Militar da Bahia, na Avenida Dendezeiros, em Salvador. 

Intitulada “Turismo como fator de desenvolvimento econômico”, a palestra integrou a programação do curso para oficiais. O secretário José Alves apresentou os números relativos ao desempenho do setor, como os 118 municípios baianos distribuídos em 13 zonas turísticas. “A Setur está atualizando o mapa com previsão de ampliar para mais de 180 o número de cidades reconhecidas por seus atrativos. Todas elas serão beneficiadas por políticas públicas que visam à expansão do turismo”, explicou.

O secretário enfatizou a relevância do trabalho realizado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) e da transversalidade entre Turismo e Segurança Pública. “Os policiais militares oferecem segurança e atendimento diferenciado aos visitantes em áreas de grande movimentação”, disse. “Isto tem assegurado êxito à Operação Verão e ao calendário de festas populares, com destaque para o Carnaval. Turistas privilegiam destinos seguros”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑