Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Viny Brasil faz nova turnê pela Europa

Artista é atração confirmada no festival Brasseveckans vänner, na Escandinávia

O cantor e compositor baiano Viny Brasil está de malas prontas para mais uma turnê pela Europa. O artista é atração confirmada no festival Brasseveckans vänner, na Escandinávia, onde se apresenta de 02 a 06 de agosto. Esta é a segunda vez que Viny Brasil leva seu canto para o Brasseveckans vänner, festival que homenageia a cultura brasileira. A agenda da turnê conta ainda com apresentações pela Espanha, Dinamarca, França e Suécia, neste último terá apresentações no dia 09, no Sandvikens Strandcafé e dia 12, na festa no jardim na aldeia Mjällby, ambas na cidade de Sӧlvesborg e, também, em Bätad.  A turnê terá início no final do mês de julho e segue até meados de setembro, no repertório Viny leva a Música Popular Brasileira, com ênfase para a música nordestina de raiz.

Durante o mês de junho o artista fez diversas apresentações com o seu projeto Zabumbaião, entre elas nos municípios de Barra do Jacuípe, Anagé, Mucugê e Nova Redenção, estes últimos contratado pela Bahiatursa, além de Igatu e Andaraí. Há mais de dez anos a rodar pelas estradas baianas, Viny Brasil tem como objetivo com a sua música, valorizar a poesia e a cultura nordestina seguindo os passos já traçados por suas influências como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Anastácia, Alceu Valença, Zé Ramalho, Petrúcio Amorim, Xico Bizerra, Gilberto Gil, entre outros, refletindo toda a ludicidade e beleza do Nordeste brasileiro. Assumidamente apaixonado pelas maravilhas provenientes da diversidade cultural, o artista procura sempre mesclar estilos musicais variados com o Forró, fazendo releituras da música popular brasileira e resgatando pérolas do cancionário nordestino, desenvolvendo assim um estilo único e pessoal.

Experiência internacional
Adicionando à longa estrada performances na Europa, Viny Brasil ficou em cartaz no Casino Solverde, na cidade portuguesa de Espinho nos verões de 2005 a 2007, e sua música cheia de brasilidade conquistou público e crítica tendo como ponto de destaque uma refinada seleção de repertório, o que rendeu à banda apresentações ao lado de artistas advindos dos mais variados países. Em 2016 retomou ao continente europeu onde por três meses fez apresentações por cidades da Itália, França, Espanha e Suécia. Essa permuta cultural proporcionou grande amadurecimento sonoro ao artista, permitindo uma rica viagem pelos elementos da música internacional contemporânea e realçando a força da música nordestina de raiz.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑