Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de julho de 2017

Workshop de Kyudô – Arco e Flecha


Kyudô é uma arte japonesa que desenvolve a respiração, postura, concentração e foco



Salvador recebe mais uma vez em julho um Workshop de Kyudô, arte japonesa que pratica o arco e flecha. O curso será ministrado pela instrutora Elisa Corrêa, especialista na arte, que vem para capital baiana especialmente para o workshop. O Kyudô será realizado na Escola de Dança da UFBA, nos dias 15 e 16 de julho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail kyudobahia@gmail.com.

O workshop de Kyudô tem como objetivo desenvolver habilidades de concentração, precisão, foco, além de trabalhar a respiração, postura e fluidez do indivíduo. Tudo isso através do manejo do arco e flecha. O curso é voltado para adultos e adolescente a partir de 16 anos.

Sobre o Kyudô

O Kyudô é a arte japonesa do arco e flecha e significa “caminho do arco”. A prática acontece no Japão há séculos e teve sua disseminação pelo mundo depois da fundação da ANKF (All Japanese Kyudo Federation) na década de 50, em países como França, Estados Unidos e Argentina, sendo a França nos dias atuais o maior consumidor da arte.

No Brasil, foi fundado a BKK (Brasil Kyudô Kay) há 9 anos no Rio de Janeiro pela instrutora Elisa Correa, que orientou a abertura de Dojos no Paraguai e no Chile. Hoje o país conta com 10 unidades: Rio de janeiro, Teresópolis, Brasília, São Paulo, Campinas, João Pessoa, Ponta Grossa, Curitiba, Belo horizonte e Manaus.



SERVIÇO

O quê: Workshop de Kyudô – Arco e Flecha

Quando: 15 e 16 de julho de 2017, das 8h às 18h

Onde: Escola de Dança da UFBA - Av. Adhemar de Barros, S/N - Campus de Ondina

Valor: R$ 100,00 (podendo ser pago via depósito bancário)

Classificação: a partir de 16 anos

Inscrições: kyudobahia@gmail.com | 71 99944-3710 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑