Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Atividades comemoram 130 anos do abrigo Dom Pedro II

O Abrigo D. Pedro II completou 130 anos nesta segunda-feira (31). Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) preparou uma agenda de atividades especiais. As celebrações iniciaram com uma missa festiva, na capela do Abrigo. Logo após, os idosos e funcionários apresentaram a peça  “130 anos – Uma Longa História”, quando encenaram os importantes fatos da história de instituição e o cotidiano dos acolhidos. 

Dona Maria Lúcia, uma das idosas acolhidas, afirmou estar muito feliz por poder comemorar seu aniversário, junto com a festividades do Abrigo e na presença de sua filha e neto. O cronograma especial foi finalizado com um almoço, do qual participaram os idosos e seus familiares, funcionários e voluntários da instituição. Na ocasião, os aniversariantes dos mês de julho também foram celebrados.

História – Inaugurado em 1887, com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, uma homenagem à família da Princesa Isabel, o Abrigo D. Pedro II é administrado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Semps. Para atender adequadamente aos 60 idosos acolhidos atualmente, a instituição mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais que, além de acompanhamento médico, oferece também atendimentos socioassistenciais, atividades sociais e de lazer.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑