Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CAIXA Cultural Salvador abriga oficinas gratuitas de conservação

Projeto “Guardar na Memória e Salvar com Ações” capacita interessados na conservação de bens materiais de valor histórico e artístico.

Profissionais que já atuam na área de conservação em instituições culturais, no setor público ou privado, e estudantes de Artes Plásticas, Museologia, Biblioteconomia e Arquivologia vão ter a chance de ampliar conhecimentos com o  projeto “Guardar na Memória e Salvar com Ações”, que será realizado na CAIXA Cultural Salvador, de 8 a 11 de agosto. As inscrições, que custam apenas 1 quilo de alimento não perecível, foram abertas nesta quarta-feira (02) e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (07).

Serão quatro oficinas de conservação e pequenos reparos de materiais artísticos e históricos, ministradas, a cada semana, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. Ao todo, as oficinas terão a duração de 60 horas/aula, com vagas limitadas. Para se inscrever, o interessado deve solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail evolution.projetosalvador@gmail.com e encaminhá-la, de volta, até 07 de agosto. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de idosos.

O objetivo primordial dos cursos são capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que lidam com bens materiais de valor histórico e artístico, e estudantes universitários de áreas vinculadas à conservação e preservação de bens de valor histórico. O projeto é multidisciplinar e tem como meta, ainda, sensibilizar, capacitar e aperfeiçoar tecnicamente os participantes. 

Serviço:
Oficinas (Vivências) – “Guardar na Memória e Salvar com Ações”
Período: de 8 de agosto a 1º de setembro
Horário: de terça a sexta-feira, das 14h às 18h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Participação: gratuita (será solicitada a colaboração de 1kg de alimento para doação)
Inscrições: evolution.projetosalvador@gmail.com
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑