Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Câmara aprova PL que incentiva cultivo da “citronela”


Retornando as atividades do legislativo feirense, após o recesso parlamentar, na sessão ordinária desta terça-feira (01), foi aprovado em segunda discussão por unanimidade dos edis presentes, o Projeto de Lei sobre n°100/2017 de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) que institui o incentivo ao cultivo da “citronela” no município. A planta age como um repelente natural do mosquito aedes aegypti.

O PL agora segue para o Poder Executivo Municipal e aguarda sanção do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). Com a proposta sancionada ficará estabelecido o incentivo ao cultivo da "citronela", como método natural de combate ao mosquito aedes aegypti, mediante divulgação sobre os benefícios do cultivo e a manipulação da planta nas residências, comércios, indústrias e terrenos baldios. O PL também determina que o Governo Municipal se encarregue de realizar o plantio de mudas da citronela nas margens dos rios, riachos, praças, canteiros de ruas, avenidas e outras áreas públicas.

Durante votação, o autor do projeto agradeceu aos seus pares pela aprovação do projeto e afirmou que a 'citronela' é conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente, contra mosquitos e borrachudos. "Gostaria de agradecer aos colegas vereadores pelos votos favoráveis no projeto que ajudará no combate ao mosquito da dengue. A ação de apenas uma planta pode atingir uma área de até 50 m², suas propriedades envolvem sua ação como insetífuga, calmante, bactericida, febrífuga, sudorífica e carminativa. Pode ser usada, além de repelente, como um medicamento para febres intestinais e distúrbios digestivos. A planta também é muito usada na aromaterapia, e pode ser cultivada em casa", disse Lulinha.
--

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑