Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Campus Party Bahia terá primeiro espaço exclusivo para crianças

De 9 a 13 de agosto, a Arena Fonte Nova vai sediar a primeira edição baiana da Campus Party, resultado de uma parceria dos promotores do evento com o Governo do Estado. A versão baiana da feira de tecnologia já nasce especial com a criação do espaço Campus Kids, atração dedicada para crianças que faz parte das atividades promovidas, de forma gratuita, pelo governo baiano. Durante três dias, serão oferecidas 10 horas de programação diária, em uma área de 100 metros quadrados, com atividades lúdicas inseridas no universo tecnológico.

A Campus Kids será um espaço de aprendizagem voltado para crianças entre 5 e 12 anos, que funcionará das 10h às 21h, na quinta (10) e na sexta-feira (11), e, no sábado (12), das 10 às 18h. No parque lúdico, as atrações apresentarão às crianças conceitos básicos de robótica, programação de computadores e sistemas de informação. Monitores demonstrarão o funcionamento de robôs, com explicações didáticas para a garotada.

Além de apresentações teatrais e contação de histórias, as crianças terão acesso a oficinas de programação em Minecraft, criação de games 2D e realidade aumentada. As oficinas serão realizadas em parceria com a Happy Code, escola de programação para crianças e adolescentes, e ocorrerão três vezes ao dia: a partir das 10h30, 15h e 17h30. São oito oficinas diariamente, cada uma com duração de 45 minutos, sendo as turmas fechadas de acordo com a ordem de chegada.

O público infantil também vai poder conversar com youtubers, escritores mirins e programadores. Eles falarão sobre temas como culinária para crianças e jovens, entretenimento, experimentos e games.

No Espaço Kids, o Stripulia, grupo de teatro e animação cultural, fará duas apresentações diárias, com uma hora de duração cada.

A criançada poderá, ainda, participar da Batalha das Letrinhas, remontando uma história infantil, em computador, com a ajuda dos pais, mergulhar no universo dos contos, disponíveis em tablets, compartilhar suas leituras e livros preferidos, em tempo real e, com a ajuda de tecnologia desenvolvida pela startup baiana Tibi, virar um personagem e entrar em um livro.
Áudio:

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑