Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

'Circo de Só Ler' se apresenta no Teatro Dona Canô


O Teatro Dona Canô – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em Santo Amaro, município do Recôncavo baiano – recebe o espetáculo ‘Circo de Só Ler’, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2014, na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil, desta quarta a sexta-feira (16 e 18), às 9h, 10h30, 14h e 15h30, com ingressos a preços populares. 

O musical do professor e compositor Gerson Guimarães foi indicado também nas categorias Melhor Texto e Cenário e Figurino, por sua mensagem de incentivo à leitura. O espetáculo valoriza a escola e os professores e encanta a todos por sua ludicidade, plasticidade e simplicidade ao contar a história de um menino que vivia fora da escola, brincando livre e solto. A chegada do circo à sua cidade o faz descobrir que, por não saber ler, sua vida não era totalmente livre e que precisava dar asas a sua imaginação. A trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, serão seus orientadores na fantástica viagem pelo mundo mágico da leitura.

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis no site da iniciativa.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑