Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Coletiva de imprensa apresenta detalhes da programação da Campus Party Bahia


A programação completa do evento foi apresentada durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (9), em Salvador.

Na manhã desta quarta (9), os campuseiros, vindos de diversas partes do país, chegaram as instalações da Arena Fonte Nova. Ao todo, mais de três mil e quinhentas barracas de camping foram organizadas no interior do estado de futebol. 

Maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party tem democratizado o acesso ao conhecimento ao longo de seus vinte anos de existência. Na edição baiana, que é realizada na Arena Fonte Nova até o próximo domingo (13), o evento abre espaço para todos os públicos na Open Campus, com oficinas, apresentações de projetos desenvolvidos em escolas da rede estadual de ensino, exposições de produtos tecnológicos, simuladores de asa delta, helicóptero, carro de Fórmula, avião de caça e muito mais. Entre os destaques do espaço promovido pelo Governo do Estado, estão a etapa Bahia do Campeonato Brasileiro de Drones e Olimpíada Brasileira de Robótica. 

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti-BA), Vivaldo Mendonça, tudo foi pensado para incentivar o desenvolvimento tecnológico em solo baiano, o empreendedorismo entre os jovens e o conhecimento científico na sociedade. “Temos muitos jovens capazes tanto na Bahia, quando no país. A Campus Party é uma oportunidade de direcioná-los para a criação de novos produtos tecnológico. O evento é rico em conteúdo, e o impacto de tudo isso vai deixar um legado muito interessante de busca pelo conhecimento, protagonismo por parte da nossa juventude, e produtos fantásticos”, afirma. 

O público que passar pela Open Campus também poderá conferir gratuitamente no Espaço Multiuso uma série de atrações, como palestras sobre games, comportamento, ciência, educação, inteligência artificial, impressoras 3D, desenvolvimentos de aplicativos. A programação ainda conta com bate-papo com influenciadores digitais; oficinas de história em quadrinhos; apresentação do time brasileiro de robôs; além de projeções de vídeos transformados em holograma. 

A experiência tecnológica garante a oferta gratuita de 20 gigabytes de internet, o suficiente, por exemplo, para abastecer cidades como Feira de Santana. Essa é a primeira vez também que o evento terá um espaço dedicado ao público infantil. Durante os três dias, a Campus Kids oferece gratuitamente atividades lúdicas para a criançada. O público feminino teve recorde de participantes. Mesmo se tratando de uma área do conhecimento, onde a predominância é de homens, a Campus Party Bahia conta com mais de 20% de mulheres entre os credenciados.

Fotos Andreia Barros/Salvador Notícias

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑