Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Com presença de Carlinhos Brown e Gerônimo, Filhos de Gandhy anunciam novidades para o Carnaval 2018


Os cantores Carlinhos Brown e Gerônimo estão entre as atrações do Afoxé Filhos de Gandhy para o Carnaval 2018. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), durante coletiva de imprensa realizada na sede do grupo afro, no Pelourinho.

Com o tema "Do Cais do Porto para o Mundo", o Gandhy sai às ruas durante três dias de festa. No domingo (11/2), o bloco desfila no circuito Osmar (Campo Grande), comandado por Aloísio Menezes, Junior Black e Pedro Coacoia. Além deles, o cantor Gilberto Gil também se une ao Afoxé, mantendo a tradição do primeiro dia de desfile do Gandhy.

Na segunda (12/2), quem puxa o bloco é o cantor Gerônimo, no circuito Dodô (Barra-Ondina). E na terça (13/2), encerrando com chave de ouro sua participação na folia momesca, o Gandhy retorna ao circuito Osmar sob comando do cacique Carlinhos Brown.

Na ocasião, o Afoxé também anunciou o lançamento do bloco infantil "Meu Gandhynho", que desfila no sábado (10/2), na Barra, com Brown no comando. "É a renovação do Carnaval pelas crianças", explica o cantor, que adiantou ainda que o repertório será pop com músicas do Gandhy.

Outra novidade apresentada durante a coletiva foi a ala para cadeirantes, projeto do novo presidente do Afoxé, Gilsoney de Oliveira. "A ala vai funcionar nos três dias de desfile, e nosso objetivo é reunir cerca de 100 cadeirantes", garantiu ele.

Vendas na Central do Carnaval
Pela primeira vez, o Gandhy colocou seu bloco à venda na Central do Carnaval. A fantasia, que até então só era comercializada na sede da entidade, no Pelourinho, passou a ser vendida também pelo site e na loja do Shopping da Bahia. Para os novos sócios, a fantasia custa R$ 600 à vista. Já para os associados antigos, o valor é R$ 500 à vista. Há ainda a opção de parcelamento em até 10 vezes no cartão ou nove vezes no boleto bancário.
Sobre o Filhos de Gandhy
Fundado por estivadores portuários de Salvador em 18 de fevereiro de 1949, o afoxé Filhos de Gandhy, tornou-se o maior Afoxé do Carnaval da Bahia. Formado apenas por homens, o bloco arrasta o famoso “tapete branco” na avenida e traz mensagens de paz, inspirado no líder indiano Mahatma Gandhi.  O bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Com lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas, a entidade conta com aproximadamente 12 mil associados. Turbante, perfume de alfazema e colares azul e branco são um dos símbolos do Gandhy. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑