Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Descartada ameaça de bomba no Shopping da Bahia

Polícia vai investigar trote sobre abandono de explosivo em shopping

Após análise de duas bagagens - uma mala de rodinhas e uma mochila de costas - abandonadas na manhã desta segunda-feira (7), no Shopping da Bahia, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) descartou a presença de explosivos nos itens.

A unidade especializada foi acionada após a localização de uma mala de rodinhas, na escada que divide o primeiro e o segundo pisos. Outro objeto semelhante, uma mochila, também foi deixada na lixeira no banheiro do primeiro piso.

"Todos os protocolos internacionais de identificação de explosivos foram utilizados", ressaltou o capitão Érico de Carvalho, comandante da Companhia Antibombas do BOPE.

A polícia vai analisar as imagens das câmeras do centro comercial para tentar identificar o responsável pelo abandono dos itens e sua correlação com uma ligação realizada na manhã de hoje para o 190. Na chamada, um homem afirmou ter abandonado uma bomba no estabelecimento.

Cinco lojas foram fechadas durante a operação do Esquadrão de Antibombas do Bope. Por conta da suspeita de bomba, as lojas Americanas, Nunes Calçados, Red's Calçados, Smartlet e a farmácia Drogasil, situadas no entorno do local,foram fechadas por cerca de duas horas. 

O  primeiro objeto  encontrado foi a  mala vazia, na escada  que divide o primeiro e o segundo piso do shopping. O segundo objeto suspeito foi a  mochila vermelha  no banheiro do térreo. De acordo com o capitão  Erico de Carvalho, da Companhia de Antibomba do Bope, uma parte dos polícias do batalhão  foram deslocados  para o local. “Nós  mobilizamos uma parte da equipe para essa operação, mas nada foi encontrado. O que preocupa é que é a gente deixa de atender uma ocorrência real de explosivo”, falou.

O Bope precisou seguir um protocolo internacional para realizar a investigação. Foi preciso isolar uma parte da área, utilizar os trajes de antifragmentação, que são as roupas,  e levar a placa para verificar o que realmente tinha na mala e na mochila.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP)  informou, por meio de nota, que  trote vai ser investigado pela polícia, que vai analisar as imagens das câmeras de segurança do shopping para identificar os responsáveis pelo abandono das sacolas. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑