Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Detran-BA mantém abertas inscrições para capacitação de mototaxistas

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) concluiu a primeira etapa das inscrições para o curso gratuito de especialização para mototaxistas, pela internet. A iniciativa deu continuidade ao atendimento à categoria em Salvador, onde quase 1,7 mil profissionais já foram capacitados pelo órgão.Com 167 novos candidatos inscritos, a escola aguarda que eles apresentem a documentação, garantindo a efetivação da matrícula. Para ter direito ao benefício, o mototaxista precisa ser maior de 21 anos, possuir habilitação categoria A (motocicleta) há pelo menos dois anos e não ter a carteira suspensa ou cassada. 

Os alunos serão distribuídos em cinco turmas, nos três turnos, para facilitar a vida dos profissionais. Em 30 horas de aulas teóricas e práticas, os condutores recebem instruções sobre legislação, gestão de risco sobre duas rodas, transporte de passageiros, segurança, saúde, ética e cidadania, como determina a lei federal 12.009, que regulamenta o exercício da atividade. 

O Detran alerta os mototaxistas para a segunda etapa das inscrições, que será na modalidade presencial, a partir desta quinta-feira (17). Ainda há 358 vagas, que não estarão disponíveis pelo site do õrgão. Para fazer a inscrição, será preciso comparecer à Escola Pública de Trânsito, de segunda a sexta, de 8 às 12h e de 14 às 17h. “Assim, estamos cumprindo o compromisso firmado com a categoria. Ao final dessa rodada do curso, vamos chegar a mais de 2,1 mil profissionais capacitados na capital", explica o diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑