Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Embasa encontra ligação irregular em Itapuã

Técnicos da Embasa localizaram mais uma ligação fraudulenta de água no bairro de Itapuã, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (16). A fraude abastecia um estabelecimento comercial, com aproximadamente 30 funcionários, na avenida Dorival Caymmi, e desviava cerca de 30 mil litros de água por mês. 

A ação, que contou com a presença de policiais civis, militares e do departamento de polícia técnica, resultou na aplicação de multa de R$ 4.956,10 e na condução de uma pessoa à 12ª delegacia. Este ano, a Embasa já retirou mais de 240 fraudes de imóveis no bairro e adjacências. 

A Embasa atua diariamente, com 50 equipes de campo, para identificar e retirar as ligações irregulares em todas as regiões da capital baiana. Além dos casos suspeitos, identificados por meio das análises de consumo e cruzamento de dados no sistema comercial, a empresa conta com o apoio da população, que pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo número 0800 0555 195. 

O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos, além de multa. Quem for pego em flagrante irá responder criminalmente. Caso o infrator seja maior de idade, será conduzido a uma delegacia onde o auto de prisão será lavrado. Os menores de idade serão conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). 

De acordo com o superintendente de serviços de água e esgotamento sanitário da RMS, César Requião, além das perdas físicas e financeiras e do risco de contaminação, o furto de água prejudica o abastecimento de quem paga em dia a conta de água. “Isso acontece porque o volume de água projetado pela Embasa para abastecimento destina-se aos imóveis com ligações devidamente cadastradas na empresa e cujo consumo pode ser medido”, esclarece.



Fonte: Ascom/ Embasa

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑