Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de agosto de 2017

Escola Olodum oferece pré-vestibular gratuito

Aulas têm início no dia 21 de agosto, do projeto em parceria com a Uneb​​ 


Quem estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio ou no quarto ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes pode concorrer a uma das vagas limitadas do pré-vestibular gratuito da Escola Olodum em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – Uneb. 

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na Escola Olodum - Rua das Laranjeiras, nº 30, Pelourinho. As aulas têm início no dia 21 de Agosto, das 18hs e 22h​s, até Dezembro. Para se matricular, o candidato deverá apresentar cópias do RG, CPF, histórico escolar (da quinta série ao terceiro ano) e comprovante de residência. Se menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. Caso o aluno esteja cursando o terceiro ano deverá levar uma declaração da escola como comprovação.  

O curso é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.  

O pré-vestibular da Escola do Olodum esta inserido no Projeto Universidade para Todos (UPT), criado pelo governo do Estado da Bahia através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESB, UESC).


O Projeto UPT objetiva preparar alunos do 3º ano do ensino médio e egressos da rede pública do Estado da Bahia, para o processo seletivo de acesso ao Ensino Superior, por meio de aulas ministradas por monitores, sob a orientação e coordenação de professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑