Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Escola Pública de Trânsito abre 525 novas vagas para capacitação de mototaxistas

Em continuidade à qualificação do serviço de mototáxi em Salvador, que já beneficiou quase 1,7 mil profissionais, a Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) abre, na próxima quarta-feira (09), novas inscrições para o curso gratuito de especialização para mototaxistas, pelo site do órgão, a partir de 8h. Serão oferecidas 525 vagas. A capacitação é uma exigência da lei federal 12.009, que regulamenta o exercício da atividade.

Para ter direito ao benefício, o inscrito deve possuir no mínimo dois anos de habilitação na categoria A (para motocicletas), ser maior de 21 anos e não estar com a carteira suspensa ou cassada. “O candidato tem que apresentar toda a documentação necessária no ato da matrícula para que seja considerado apto. O único custo é com o laudo, no valor de R$ 66”, explica a diretora da escola, Ilnara Menezes. O curso tem duração de 30 horas, com aulas teóricas e práticas sobre legislação de trânsito, gestão de risco sobre duas rodas, segurança, saúde, ética, cidadania e transporte de passageiros.


Fonte: Ascom/ Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑