Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Exposição reúne 90 artistas para homenagear Matilde Matos

Neste sábado, 2 de setembro, o público confere a inauguração da exposição 90 Olhares para Matilde – 90 Anos de Vida, às 16h, no Ateliê Leonel Mattos, localizado no piso L2 do Salvador Shopping. A mostra apresenta obras de 90 artistas visuais, que se reuniram para prestar uma homenagem à crítica de arte, jornalista e escritora Matilde Matos, referência da geração de artistas baianos que fizeram carreira na década de 1950.

A curadoria leva a assinatura do próprio Leonel Mattos e de Claudine Toulier, filha de Matilde. O acervo contempla pinturas, esculturas e objetos com diversas técnicas, que foram doados pelos artistas e serão vendidos a preços especiais. A renda será revertida para tratamento de saúde da homenageada, que completou 90 anos no mês de maio. A exposição segue aberta à visitação pública até o dia 9 de setembro.

SERVIÇO
O quê: Exposição “90 Olhares para Matilde - 90 Anos de Vida”, com trabalhos de 90 artistas plásticos
Local: Ateliê Leonel Mattos (Salvador Shopping – Piso L2)
Período: 02 a 09 de setembro (segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h; Fechada no feriado de 7 de Setembro (quinta-feira).
Entrada franca

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑