Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Feira Literária incentiva Turismo em Mucugê


Cerca de quatro mil pessoas participam da 2ª Edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que começa nesta quinta-feira (10) e segue até domingo (13), com o apoio do Governo do Estado. O evento insere o Parque Nacional da Chapada Diamantina na programação cultural e dinamiza o turismo da região durante a baixa estação. As pousadas Nossa Casa na Serra e Pé de Serra alcançaram 100% de ocupação para o período do evento. 

Segundo a proprietária, Lúcia Voloção, os turistas vêm de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, além dos baianos. “A Fligê incrementa os negócios e o turismo na região”. Outro meio de hospedagem que registra ocupação máxima é a pousada Mucugê, com todos os 30 apartamentos já reservados.

Flipê
Mucugê, com seu curioso cemitério bizantino, receberá cerca de quatro mil pessoas durante a Flipê.
(Foto: Tatiana Azeviche/Setur)

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Euvaldo Ribeiro, os comerciantes de Mucugê ampliaram a contratação de mão de obra para atender aos participantes da Fligê. “Divulgamos o evento dentro e fora do estado, e a expectativa é que tenhamos 100% de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade”.

Este ano, a feira homenageia o repórter e escritor Euclides da Cunha, rememorando os 120 anos da Guerra de Canudos. A programação inclui exposições, apresentações musicais e manifestações culturais, palestras e conferências, contação de histórias para o público infantil e outras atividades.

Localizado na Chapada Diamantina, a 450 quilômetros de Salvador, o município de Mucugê tem apoiado o trade turístico na realização de eventos de cunho cultural a fim de atrair visitantes para a região, que tem, entre os principais atrativos, o ecoturismo e belezas naturais como cachoeiras e montanhas.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑