Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré comemora resultados e confirma data da próxima edição

Evento deste ano teve um aumentou de 20% no fluxo de turístico, comparado ao ano passado. A próxima edição está confirmada. Será de 12 a 22 de julho de 2018.  



Chef Paulo Pinto apresentado sua obra de arte (Elton Andrade)

Em duas semanas de evento, o Festival Sabores de Itacaré, foi encerrado no último domingo (23), com a Festa dos Chef´s. A 4ª edição somou números positivos. Com 30 estabelecimentos participantes, o festival reuniu 17 chefs na Cozinha Show, cerca de 100 participantes nas aulas e mais de 10 mil pessoas nos restaurantes. 

Diante do sucesso, a data da próxima edição já está confirmada.  Será de 12 a 22 de julho de 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio. “Vamos manter o mês de julho que é um mês ideal para o turismo gastronômico”, afirmou. 



O famoso hamburguer do Bravo esteve na 4ª edição do Festival (Elton Andrade)

“O evento foi um sucesso de público. Mais uma vez inserimos a agricultura familiar local como proposta, integrando a economia do turismo com a agricultura, fortalecendo a gastronomia de Itacaré, além da presença de chefs renomados. Superou a expectativa de público e venda de pratos”, avaliou o gestor. 

Apontado como um dos melhores festivais gastronômicos da Bahia, o Sabores de Itacaré aconteceu na Avenida Castro Alves - Orla de Itacaré, uma das cidades mais importantes do litoral Sul da Bahia. O evento destacando os produtos da agricultura familiar, e a gastronomia de raiz deu o tom dos pratos e debates. 



A cultura popular ganha destaque no evento (Elton Andrade)

Em sua programação o Festival apresentou feira de agricultura familiar, feira de artesanato, oficinas gastronômicas do SENAC, roda de conversa com produtores rurais, festa do chef, atrações culturais e musicais.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑