Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Festival Vozes na Chapada estimula turismo na região de Mucugê

A partir de quinta-feira (03), o município de Mucugê (450 quilômetros de Salvador) recebe o 9° Festival Vozes na Chapada, que vai reunir grupos musicais de cidades baianas e de outros estados. Cerca de três mil pessoas participam deste evento anual, que atrai turistas interessados em música e no ecoturismo da região.


Mucugê, Rio de Contas, Andaraí e Lençóis fazem parte do complexo geológico que compõe o Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma região rica em belezas naturais, com cachoeiras, cânions e montanhas. “O festival ocupa uma posição de destaque no calendário de eventos da Bahia. O setor hoteleiro tem ocupação superior a 90% nos dias de festival, e o comércio registra intenso movimento”, destaca Ângela Pina, produtora cultural e organizadora do evento.


Sob a direção artística do maestro Alcides Lisboa, o encontro prossegue até o sábado (05). A programação inclui apresentações, oficina de canto, com o reconhecido maestro Eduardo Morelenbaum, e passeios para conhecer as ações do Projeto Sempre Viva, de preservação do meio ambiente e recursos naturais.


No mesmo período acontece também a 1ª Feira do Morango de Mucugê, considerando que o município é grande produtor da fruta. Licores, tortas, doces e frutos in natura estarão em exposição, e o evento inclui palestra sobre técnicas de plantio e manutenção da produção. No encerramento, haverá show de jazz e blues.


Promovidos pela Prefeitura Municipal, empresários e comunidade, os eventos contribuem para driblar os efeitos da sazonalidade, aumentando o fluxo turístico e movimentando a economia de Mucugê. “Estas iniciativas contribuem para garantir a sustentabilidade econômica dos equipamentos turísticos”, afirma o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Euvaldo Ribeiro.


Mucugê tem vocação para o ecoturismo, mas os turistas que visitam a cidade também se encantam com a arquitetura colonial preservada e o legado histórico que remonta ao período da exploração do ouro e diamantes na Chapada Diamantina. Nesta época do ano, a temperatura em torno de 12°C acrescenta charme ao destino.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑