Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Flipelô movimentou Centro Histórico de Salvador

A programação diversificada da Primeira Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) movimentou as ruas e espaços do Centro Histórico de Salvador. Na sexta-feira (11), terceiro dia de atrações, baianos e turistas puderam curtir uma série de atividades como saraus, encontros literários e debates. As apresentações e intervenções artísticas são abertas ao público e gratuitas e continuaram até este domingo (13).

A Flipelô é uma iniciativa da Fundação Casa de Jorge Amado, com suporte do Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). A expectativa é que durante os cinco dias de evento cerca de 30 mil pessoas visitem as mais de 60 atividades que serão oferecidas, entre saraus, debates, apresentações musicais e oficinas literárias e outras atividades.

No Terreiro de Jesus foi realizado o 2º encontro de Coletivos de poesia, com Sarau de Poesia, Sarau da Onça, Grupo Resistência Poética e Sarau Enegrescência, grupo formado por jovens do bairro de Sussuarana que abordam temáticas como racismo e preconceito contra a população das periferias. 

Os museus administrados pela Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), promoveram programação durante todos os dias do Flipelô. Na sexta (12), a oficina Poemusik foi realizada em frente ao Museu Udo Knoff, com apresentações artísticas de colaboradores do museus. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑