Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de agosto de 2017

Flores cultivadas por agricultores familiares podem ser adquiridas na Exporural

Flores Exporural

Para mostrar que a agricultura familiar vai além do sabor especial dos produtos saudáveis que vêm do campo, a Associação dos Expositores da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia, do município de São Gonçalo dos Campos (centro norte), apresenta na 18ª edição da Exporural o estande Flores Bela Vista, instalado na área reservada para a agricultura familiar. O evento segue neste domingo (20), no Parque de Exposições de Salvador, das 8 às 22h. 

No estande, os visitantes encontram uma variedade de espécies de flores a exemplo de: minirrosa, rosa do deserto, cravina, gazânia, azaleia, cactos, entre outras. Maria de Lourdes Pereira, responsável pelo espaço, explica que eventos deste porte ajudam a escoar a produção, além contribuir para geração de renda. “Essas feiras ajudam a gente a divulgar melhor e vender nossas flores. Esta é segunda vez que eu venho e pretendo retornar em novembro deste ano, para participar da Feira Baiana de Agricultura familiar Economia Solidária (Febafes), com fé em Deus”. 



A professora de educação infantil, Ana Luisa Ribeiro, que cultiva flores no jardim de sua casa, em Lauro de Freitas (RMS), aproveitou a oportunidade e comprou mais uma: “Estou levando para casa a gérbera, com essa daqui são 16 espécies de flores que eu tenho agora”. Ela acompanhou algumas edições da Exporural e disse ser a primeira vez que compra algo. “Me chamou a atenção a diversidade de barracas e produtos expostos aqui”. 

Sabartimão, batata-purga, ameixa, aroeira, pau-ferro, umburana de cheiro, angico, mostarda e outros produtos saudáveis fazem parte do composto natural, conhecido popularmente como Lambedor da Vovó, encontrado na barraca do senhor Marivaldo de Oliveira Guimarães, de Juazeiro (norte), que utiliza frutas e vegetais da agricultura familiar para produção dos xaropes. “Estamos há 10 anos no mercado, com estes produtos o qual batizamos com a marca Cavi Vida. Esse expectorante leva 18 ervas de combate à gripe, dor na garganta, rouquidão e fortalece o sistema imunológico. Tudo orgânico, sem química, sem conservantes que só vem a somar com a saúde do ser humano, 

Considerado uma das mais importantes feiras agropecuárias do Norte e Nordeste, a 18ª edição da Exporural conta com um espaço da Agricultura Familiar organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Rede Caatinga. São 25 estandes, com uma diversidade de produtos do interior da Bahia. 

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑