Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 20 de agosto de 2017

Folclore é homenageado em fim de semana especial em Shopping

Músicas, contação de histórias e releituras de personagens do folclore nacional vão integrar crianças e adultos hoje e amanhã, sábado e domingo, dias 19 e 20 de agosto, no Salvador Norte Shopping. A cantora e compositora Nairzinha, além do grupo Boiada Multicor, compõem a programação que homenageia expressões folclóricas, aproximando-as do público. Os encontros acontecerão das 15h às 17h30, no Piso L3 do empreendimento, com acesso gratuito.

Hoje, sábado, dia 19, Nairzinha revisita contos populares para apresentar o papel de diversos povos na formação das identidades brasileiras. A partir de uma abordagem lúdica, a criadora do projeto Cirandando Brasil utiliza, logo de início, suas próprias composições para proporcionar à criançada aprendizado com diversão. Num segundo momento, os contadores usam recursos sonoros e visuais para lembrar personagens como Boitatá, Iara, Saci Pererê e Bumba meu Boi.

Já o grupo Boiada Multicor anima o Salvador Norte Shopping amanhã, domingo, dia 20. Com a proposta de reconstruir modos de contar as lendas do folclore, as histórias populares ganham novas abordagens: a mula tem cabeça, o gato preto dá sorte, o lobo não é mau e o saci joga capoeira. Após interagir com os clientes durante um cortejo pelos corredores do shopping, o grupo segue para o Piso L3 para entoar cantigas populares ao lado de adultos e crianças. Na contação de histórias, as páginas do livro O Boi Multicor, de Jorge Conceição, guiam os atores e atrizes nas improvisações teatrais.

SERVIÇO – Comemoração do Folclore
Período: 19 e 20 de agosto, sábado e domingo, das 15h às 17h30
Local: Salvador Norte Shopping – Piso L3
Entrada franca
Programação completa em www.salvadornorteshopping.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑