Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fuzuê Especial com a sambista Juliana Ribeiro no Bela Vista


O ritmo será o protagonista do projeto, que acontece todas as quintas-feiras de agosto


Que a Bahia projetou para o Brasil grandes nomes do samba, como Batatinha e Nelson Rufino, isso não é novidade. Mas, as horas dedicadas ao ritmo, dentro do programa Fuzuê da Rádio Bahia FM, que acontecerá todas as quintas-feiras do mês de agosto, das 12h às 13h, isso sim, é o grande burburinho do momento.

E a nova edição do projeto já tem início a partir de amanhã, 10 de agosto, sob o comando da sambista Juliana Ribeiro. Os programas serão apresentados por Mauricio Habib e Nanny Moreno, na Praça Central do Shopping Bela Vista (Empório Bela Vista).

O Fuzuê já passou por um shopping de Cajazeiras, Estação Nova Lapa e Casa do Sol. Agora é a vez dos baianos prestigiarem o projeto da Rádio em outro espaço.

Saiba mais sobre Juliana Ribeiro
Cantora, compositora, historiadora, mestre em Cultura e Sociedade, Juliana Ribeiro canta as matrizes do samba através da própria arte. Elogiada pela crítica especializada, traz em seu repertório três séculos de canção (XIX a XXI), envolvendo a plateia em ritmos, como Lundu, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos, dentre outros.

Possui formação técnica em canto lírico pela Ufba e cursou a Faculdade de Canto Popular da UNICAMP, em São Paulo, aperfeiçoando seus conhecimentos na área. Também foi indicada ao Troféu Caymmi na categoria “Cantora Revelação”, que direciona sua trajetória através da pesquisa musical, focada nas manifestações culturais. Além disso, criou o conceito de Música Cultural Brasileira (MCB), quando integrava a banda Zaccatimuana.

Confira abaixo um breve histórico e algumas curiosidades sobre o samba
O ritmo deriva do samba de roda, um tipo de dança de raízes africadas, nascido na Bahia. Além de ser um gênero musical originário do Rio de Janeiro, também é considerado uma das principais manifestações culturais brasileiras.   Já o samba moderno urbano surgiu a partir do século XX, também no Rio de Janeiro. “Pelo Telefone” foi o primeiro samba gravado em disco no ano de 1916, na capital carioca, de acordo com registros da Biblioteca Nacional. Entre os instrumentos utilizados estão o tantan, reco-reco, surdo, pandeiro, violão, cavaquinho, cuica e bandolim.

SERVIÇO:
O quê: Fuzuê Especial com a sambista Juliana Ribeiro.
Quando: 10 de agosto de 2017.
Onde: Shopping Bela Vista, Alameda Euvaldo Luz, nº 92, Horto Bela Vista.
Horário: das 12h às 13h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑