Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Gripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

Alimentação saudável é um dos hábitos que potencializam a imunidade durante a estação


São Paulo, agosto de 2017 – Não é segredo para ninguém que a incidência de gripes e resfriados aumenta no inverno. Com a constante variação de temperatura ao longo do dia, a imunidade do corpo diminui e, com o frio, as pessoas costumam se aglomerar em locais fechados, o que facilita a transmissão de vírus e bactérias.

Embora sejam muito comuns durante a estação, os resfriados podem ser prevenidos com medidas simples, conforme explica o coordenador do Pronto Socorro Adulto do Hospital San Paolo, Nael Hwas. “Uma boa alimentação, hidratação e higiene nasal são cuidados que podem ser bastante eficazes”, afirma o médico, que também dá a receita para evitar gripes. “Todos devem ficar atentos às campanhas nacionais de vacinação e aos seus prazos”, alerta.

Com a “boa alimentação” citada pelo especialista, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade.

A vitamina C está presente em frutas facilmente encontradas, como a laranja, a acerola e a manga. Pensando em oferecer os benefícios das três em um só produto, a Juxx, especialista em sucos funcionais, oferece a bebida X-mune. A fórmula é exclusiva e, com cenoura, abóbora e gengibre, torna-se uma opção saudável e ideal para quem quer uma bebida funcional sem abrir mão da praticidade.

Sem adição de açúcar e adoçante, a composição também dispensa corantes, aromatizantes artificiais e conservadores. “A ideia do X-mune é, assim como a dos demais produtos da nossa marca, oferecer mais do que um suco convencional”, diz o fundador e diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. “O sucesso da empresa está em conciliar sabor e valores nutricionais excelentes no conteúdo de cada embalagem”, afirma.

A bebida ainda traz o composto XIV, rico em Vitaminas A, C, E e B6, Selênio e Zinco, além do composto Wellmune®, uma combinação que torna o suco um aliado do sistema imunológico.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑