Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Hipnose no controle da dor crônica é tema de curso em Salvador

De acordo com o levantamento divulgado no mês de julho pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), 37% dos brasileiros sofrem com dores crônicas. Para discutir acerca do assunto, trazendo como ponto central a hipnose clínica como opção de tratamento, é que o fisioterapeuta, hipnólogo e hipnoterapeuta paulista Rodrigo Rizzo, ministra em Salvador, nos dias 19 e 20 de agosto, um curso de certificação sobre o controle da dor crônica e aguda através da comunicação hipnótica. Promovido pela Arcadia Institute, o evento acontece no auditório do Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

 “As áreas do cérebro são acionadas a partir do momento que temos dor. Descobriu-se que, através da hipnose e de outros procedimentos, é possível diminuir a atividade de áreas específicas do cérebro e dessa forma aliviar a dor das pessoas. Os profissionais da saúde precisam conhecer essa abordagem porque a comunicação é utilizada para influenciar nas diferentes atividades cerebrais. Hipnose e dor tem tudo a ver porque trabalham com a experiência e a dor é uma experiência”, explica Rodrigo.  

Fatores comportamentais, psicológicos e sociais relacionados ao aparecimento e a persistência de uma dor, induções hipnóticas e estratégias para reduzir a experiência da dor através da comunicação, serão alguns pontos abordados no curso que é destinado para fisioterapeutas, médicos, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, técnicos em enfermagem, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas, hipnoterapeutas e que lidem com pacientes com dor, assim como estudantes universitários que tenham interesse no assunto.

“Esse evento é o único no Brasil que reúne informações modernas sobre neurociência e hipnose para o manejo da dor. Os participantes vão entrar em contato com os conhecimentos modernos sobre a dor de forma que desenvolverão um raciocínio clinico para atender os pacientes,  aprenderão as perguntas chaves e um protocolo de avaliação para entender quais intervenções hipnóticas podem ser mais vantajosas” afirma Diego Wildberger, diretor da Arcadia Institute.

Os interessados em participar e saber mais informações podem acessar o site  http://arcadiainstitute.com.br/hipnose-para-alivio-da-dor-cronica-e-aguda/ ou entrar em contato através dos telefones (71) 99103-0603 (WhatsApp)/ (71) 2202-6129.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑