Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ibametro inicia fiscalização de taxímetros em Salvador


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) iniciou em Salvador a fiscalização de taxímetros da frota de táxi operante na cidade. Cerca de 7,3 mil veículos deverão ser verificados. O serviço é obrigatório e o atendimento deve ser agendado no portal do órgão.

A supervisão deve ser realizada até 5 de dezembro deste ano, na Getax, situada na Avenida Vale dos Barris. Os horários disponíveis para atendimento são de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h30, de acordo com tabela divulgada no Diário Oficial do Estado, que estabelece a data de comparecimento de cada veículo à Getax.

De acordo com o Ibametro,  com o funcionamento correto do taxímetro há o devido controle metrológico da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida realizada pelo usuário do táxi. Segundo o órgão, os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro, além do selo de gás natural veicular na inspeção. O não cumprimento ou a não justificativa até o prazo final estabelecido, causará em aplicação de penalidades conforme prevê a legislação.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑