Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Jovens bailarinos arrancaram aplausos do público que compareceu em peso na ação da Escola de Dança da Funceb, nesta sexta

Alunos do Curso Preparatório, dançarinos com idade entre 12 a 17 anos, fizeram apresentações no Espaço Céu da Escola de Dança da Funceb, na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, em programa que integra a programação Funceb na Flipelô. Na instituição localizada no Pelourinho os jovens mostraram coreografias inspiradas em diferentes manifestações da cultura popular brasileira. O evento contou com um público significativo, e os jovens bailarinos foram muito aplaudidos pelo público presente.

O evento contou com seis apresentações: Pau de Fitas, de Márcio Fideleis, Bum..Bá, de Antônio Carvalho (Mano), Oluwô Aiyê, Justiça e Omi Amazé, de Matheus Ambrozi e o espetáculo Ex-Votos, de Roquidélia Santos, que encerrou o evento. O bailarino Caíque Trindade, dançarino da coreografia, contou a origem da apresentação e sua importância. “Ex-votos, é baseado nos votos que depositamos ao Senhor do Bonfim. É muito importante dançar este espetáculo, porque além de me expressar, eu represento sensações e relembro momentos passados”, disse.

Para a vice-diretora da Escola de Dança da Funceb, Virgínia Costa, o sentimento que ficou da apresentação foi de muito orguho: “Eu fico orgulhosa de ver a apresentação desses meninos, eles foram maravilhosos”, contou.

A programação da escola na Funceb na Flipelô continua. Nos dias 12 e 13, sábado e domingo, das 14 às 17h, alunos do Curso de Educação Profissional e grupos residentes fazem apresentações. Os alunos do curso profissional exibem ao público solos da mostra TôNaCena. Grupos residentes da Escola participam da programação do domingo.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑