Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Juca Chaves e Nilza Barude são homenageados em reinauguração do Arts Café em Praia do Forte

Espaço terá primeiro café teatro da região, além de opções de menu vegano e lounge com biografia dos homenageados

  
O feriado prolongado da Independência do Brasil promete ser agitado em Praia do Forte. Isso porque na véspera, dia 06 de setembro, será reinaugurado o espaço Arts Café, que agora vai contar com o primeiro café teatro da região, conhecida por ser um dos principais destinos turísticos do país. A reabertura do espaço ocorrerá durante um coquetel, para convidados, com a presença do músico, compositor e humorista brasileiro, Juca Chaves, que ficará hospedado no charmoso Hotel Via dos Corais.

Uma das figuras escolhidas para ser homenageado no espaço do também compositor, cantor e artista plástico, Beto Daltro, Juca Chaves terá uma sala, com seu nome, repleta de objetos pessoais, CDs e fotografias. Em uma tela, passarão ainda vídeos com entrevistas concedidas pelo artista, em emissoras de TV do Brasil e de outros países.

De acordo com Daltro, que mora em Londres e está na Bahia especialmente para a reinauguração, a homenagem se deve à celebração dos 30 anos de amizade dele com o artista Juca Chaves. Em outubro, será a vez da escritora, artista plástica, jornalista e diretora geral da agência Lume Comunicação Integrada, Nilza Barude, ser a grande homenageada, com um lounge dedicado aos melhores momentos da sua carreira nessas áreas.

Também estão na lista de homenagens a cantora Daniela Mercury, bem como o cantor Gilberto Gil. Os artistas escolhidos são referência na conduta e obra de arte imortalizada, além de serem amigos e influenciadores da carreira de Beto Daltro, na Inglaterra.

Decoração e Gastronomia

Os moradores de Praia do Forte e turistas terão, no Arts Café, além de um espaço de cultura e entretenimento, a possibilidade de conhecer características de outros países, sem sair da Bahia. A decoração do estabelecimento, que aumentou a capacidade para 198 pessoas, remete ao mediterrâneo, Londres Barcelona e Nova York – lugares preferidos do proprietário do espaço,Beto Daltro, que vive há 25 anos fora do país, passando temporada de seis meses em Praia do Forte.

As novidades não param somente com a estrutura física. Quem tiver a oportunidade de conhecer o local, também vai poder se deliciar com as opções do menu vegano, além de pratos já conhecidos pelos clientes, como pizza artesanal, espetinhos gourmet e tapiocas recheadas que receberão um toque de ervas de Provance, da França. Mas a grande novidade, segundo Daltro, está na cerveja artesanal, que passará também a ser servida aos clientes. “Um lugar que une arte, simplicidade e a elegância, que é única de Praia do Forte, certamente fará aumentar a quantidade de visitantes e turistas no local”, afirma.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑