Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Marinha do Brasil emite nota sobre acidente com a Cavalo Marinho 1


A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, informa que às 7h45 de hoje (24), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), recebeu pedido de socorro via rádio VHF da embarcação Joana Angélica, informando que a lancha Cavalo Marinho I, naufragou próximo à localidade de Barra da Penha, na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos.

Imediatamente, o Serviço de Busca e Salvamento do Leste, operado pelo Com2ºDN em Salvador, enviou ao local do acidente cinco embarcações da CPBA e quatro navios com médicos e mergulhadores a bordo. Ao todo, 130 militares da Marinha trabalham na área de buscas.

Concomitantemente, a CPBA acionou o Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, que enviou um helicóptero ao local. A CPBA também emitiu aviso rádio para que embarcações próximas auxiliassem no resgate.

De acordo da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia, a embarcação, que tem capacidade para 160 pessoas, estava com 129 passageiros e 4 tripulantes a bordo e tinha saído do terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica com destino a Salvador.

Até o momento, as equipes da Marinha do Brasil já socorreram 21 pessoas com vida. Há informações de que pessoas também foram resgatadas por embarcações civis, ou conseguiram chegar à praia por meios próprios, uma vez que o local do acidente tem baixa profundidade. Lamentavelmente, cinco corpos também foram retirados do mar por militares da Marinha e foram trazidos para Salvador. Outros 17 corpos estão em Mar Grande.

As equipes da Marinha permanecerão nas buscas, enquanto houver desaparecidos. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades desse lamentável e doloroso acidente.

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 2º Distrito Naval

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑