Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Montagem da Campus Party é iniciada na Arena Fonte Nova


A Arena Fonte Nova já está ganhando a cara da Campus Party Bahia. A maior experiência tecnológica do mundo acontece pela primeira vez em Salvador, de 9 a 13 de agosto. Por iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), este ano, a capital baiana será a única do nordeste a receber o evento. A montagem da estrutura já começou e as barracas que abrigarão quatro mil campuseiros, como são chamados os participantes que vão acampar no festival, estão quase prontas. Esta será a primeira edição que contará com um espaço exclusivo para crianças, o Campus Kids. 

O Governo do Estado também terá um stand no evento, que promete muitas novidades aos participantes. “A Campus Party Bahia é a primeira edição no mundo que acontece em estádio de futebol. Existe uma grande mobilização, são mais de quinhentos trabalhadores diretamente envolvidos na montagem, são mais de 3500 barracas sendo montadas, 250 quilômetros de fibra ótica sendo disponibilizada para os campuseiros, fibra ótica aquática e muitos stands. Ao todo, são 40 startups, tem estrutura para corrida de drones, cinco palcos de inovação, ciência, empreendedorismo, criatividade, e o stand do Governo da Bahia, que vai ser o mais interativo do país, com simuladores de realidade virtual, games, palestras e workshops. Pode ter certeza que a Campus Party da Bahia vai entrar para a história do evento”, garantiu o assessor de projetos especiais da Secti, Sócrates Santana.

Campus Party
(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)


Ainda de acordo com Sócrates, o pré-credenciamento já começou. “O Governo da Bahia fez um receptivo para os campuseiros e montou uma estratégia de pré-credenciamento. Até o dia 8 de agosto, de 10h às 18h, os campuseiros devem vir aqui para evitar grandes filas e informação incompleta no seu credenciamento”. O atendimento está sendo realizando na Arena Fonte Nova.

A estudante de Análise de Sistemas, Ana Siqueira, já garantiu a credencial. “Vai ser um experiência muito boa, porque é a primeira vez que eu vou participar da Campus Party e eu estou muito ansiosa para o evento, workshops, palestras, tudo que vai ter. Eu quero dormir no acampamento para não perder nada”, disse a universitária, que está no 4º semestre do curso. Também estudante de Análise de Sistemas, David Souza está empolgado com a vinda do evento para o estado. “A expectativa é muito boa. Quando eu soube que um evento desse seria aqui em Salvador, eu fiquei feliz demais, fui correndo fazer a inscrição”, revelou David, que está interessado em tudo que a programação vai oferecer.

Credenciamento
O pré-credenciamento também já começou (Foto: Elói Corrêa/GOVBA)


O tema principal da Campus Party Bahia será Inovação Produtiva. O evento é uma iniciativa do Governo da Bahia em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Telebrás. Além da área paga, o público terá acesso à Open Campus, que espera a visita de 40 mil pessoas, nos dia 10 e 11 de agosto, das 10h às 21h, e no dia 12, das 10h às 18h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑