Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Moradores do Norte baiano são beneficiados com Mutirão de Cirurgias

Nesta quarta-feira (8), dia em que completa 45 anos, a moradora de Paulo Afonso Marivalda Lopes Nascimento considerou como um presente a marcação de seu procedimento de histerectomia no primeiro dia de atendimento da etapa de Paulo Afonso do Mutirão de Cirurgias. “Foi meu melhor presente até agora”, comemora. Ela conta que há cerca de três anos ficou sabendo da necessidade de fazer a cirurgia, mas que só agora com o Mutirão conseguiu agendar. “o Atendimento aqui está sendo muito bom. Espero resolver o meu problema, que me causa muitas dores”, afirma Marivalda.

 Até a próxima sexta-feira (11), além dos moradores de Paulo Afonso, a população dos municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida que precisa realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (retirada do útero), colecistectomia (vesícula), passará pelas consultas e exames pré-operatórios nas unidades móveis que estão estacionadas no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, na Vila Poty, em Paulo Afonso.

 As cirurgias começarão a ser feitas a partir do dia 17 de agosto, no Hospital Municipal de Paulo Afonso. Com esses procedimentos, a iniciativa do Governo do Estado, viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), visa reduzir consideravelmente a fila para a resolução desses problemas.

 Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma). As mulheres que farão histerectomia devem levar também o preventivo. O atendimento começa às 7h.

 Ascom Sesab

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑