Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Município de Glória se torna maior produtor de tilápias do Brasil

Uma cidade no nordeste da Bahia, de apenas 16 mil habitantes, acaba de se tornar a capital brasileira da tilápia. Trata-se do município de Glória, a cerca de 440 quilômetros de Salvador. A cidade produz cerca 17 mil toneladas por ano, a maior produção do País. A informação foi publicada no projeto "Indicadores socioeconômicos do desempenho da produção de tilápia no Brasil", realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), com o apoio da Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), e das prefeituras locais.

Até o ano passado, a cidade de Jaguaribara, no Ceará, possuía a liderança no setor, com quase 14 mil toneladas produzidas por ano. “Glória teve um crescimento de 20% na produção de tilápia nos últimos quatro anos. Em 2013, o município, que era o maior celeiro de tilapicultura da Bahia, produzia 14 mil toneladas. Esse salto é fruto das políticas públicas de incentivo à aquicultura na região e à constante busca dos produtores por melhores e mais eficientes práticas de manejo”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Cerca de 50 empreendimentos trabalham com tilapicultura no município. Os pequenos produtores, com menos recursos e mais dificuldades, recebem da Bahia Pesca toda a assistência técnica necessária para o crescimento de sua produção. Além disso, recebem ainda apoio na legalização e regularização das pisciculturas.


Fonte: Ascom/Bahia Pesca

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑