Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Museu Invisível faz temporada no Palacete das Artes até domingo

O Museu Invisível, obra criada pelo norte-americano Ben Evans e o português Luís Miguel Félix, entra em cartaz amanhã, dia 23, das 16h às 19h, no Palace das Artes. O projeto, que integra a programação do IC11: Tô Pra Jogo, segue até domingo, dia 27, com entrada gratuita, sempre no mesmo horário. Em coprodução com a Dimenti Produções Culturais, os artistas questionam a transmissão de obras de artes e a definição de museu. Não há nada material para ser visto nessa coleção, composta apenas por descrições de objetos, experiências e situações, numa troca com o público. O roteiro de visitas cresce, muda a aparência ou desaparece, a partir da relação estabelecida entre cada guia e visitante. No elenco de guias, ao lado de Ben Evans e Luís Miguel Félix, estão os atores Lisa Vietra, Vera Pessoa e Victor Corujeira, além da criança Bento Simas.

A DUPLA DE DIREÇÃO – Ben Evans e Luís Miguel Félix moram e trabalham entre Los Angeles e Europa. A formação de Ben em Teatro e Dança abrangeu a Universidade de Yale, o Laboratório de Estudos de Movimento na Escola Lecoq, danceWEB e Paris 8, onde obteve um mestrado com foco nas obras de La Ribot, Deborah Hay, Felix Gonzalez-Torres e Marie Cool Fabio Balducci. Luís formou-se em Estudos de Teatro e foi premiado com a bolsa de estudos do danceWEB em 2007. Participou do programa de pesquisa ex.erce, liderado por Xavier Le Roy, na CCN de Montpellier em 2008. Em 2014, completou o Mestrado em Teoria Crítica e Estudos Museológicos dirigido por Paul B. Preciado, no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

O IC tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Edital de Eventos Culturais Calendarizados. Conta com apoio do Goethe-Institut Salvador-Bahia e do seu Haus Kaffee; do Palacete das Artes, museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC); da Guima Viagens; do Hotel Bahia do Sol; da feira Pedra Papel Tesouro; da Rádio Educadora FM Bahia; da Somos Coletivo Criativo; e da academia Villa Salute.

SERVIÇO
O quê: O MUSEU INVISÍVEL – de Ben Evans e Luís Miguel Félix 
Onde: Palacete das Artes
Quando: 23 a 27 de agosto (quarta a domingo), das 16h às 19h
Entrada franca

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑