Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Patamo é lançada para fortalecer segurança nos bairros

Tropa especializada com foco em atuações nas áreas mais sensíveis na capital baiana, a Patamo - como foi apelidada a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel - foi lançada na manhã desta quarta-feira (9), pelo governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante solenidade realizada em frente ao edifício da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

De acordo com o governador Rui Costa, a nova tropa tem a função de garantir o direito de ir e vir dos baianos. Na prática, a unidade especializada atuará fazendo ocupações em localidades em que seja percebida a necessidade de intervenção maior no estado.

A Patamo conta com um efetivo de oitenta policiais militares que participaram de um intenso treinamento, promovido pelo Batalhão de Choque, unidade a qual a nova companhia é subordinada. “Foram duas turmas muito concorridas com seleções bastante criteriosas. Só quem conhece o treinamento desta unidade sabe o quanto estes homens e mulheres estão preparados para se dedicar à manutenção da paz social nos nossos bairros”, destaca o secretário Maurício Barbosa.

Patamo
Companhia usará cães treinados para farejar drogas

A companhia está à disposição da sociedade a partir de hoje, como explica o comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão. “A Patamo vai agir em conjunto com outras unidades da Polícia Militar e em ações conjuntas com a Polícia Civil, principalmente, no auxílio ao cumprimento de mandados de prisão nas áreas, mais sensíveis da capital baiana”, afirmou.

A subunidade do Batalhão de Choque também fará a utilização de drones para mapeamento e estudos das regiões que serão ocupadas, além de contar com viaturas quatro e duas rodas próprias.
Fonte: Ascom/Kelly Hosana

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑