Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Retirada dos escombros de casarão no Barbalho será retomada no fim de semana

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) retoma no próximo fim de semana a retirada dos escombros do casarão localizado na Rua Professor Viegas, no Barbalho. O imóvel foi demolido no último sábado (29), numa ação coordenada pela Sedur e Defesa Civil de Salvador (Codesal), diante da instabilidade das estruturas do casarão.

Agora, finalizado o processo de demolição, começa a retirada dos escombros, que só poderá ser retomada no próximo fim de semana para não atrapalhar o trânsito da região. Para a limpeza completa da área, é necessária a interdição da via, e por isso há menor impacto na rotina da cidade aos finais de semana.

O proprietário do imóvel foi localizado e deverá arcar com todos os custos da operação (demolição e retirada dos escombros), que foi orçada em R$111 mil. O proprietário, no entanto, não se responsabilizou pela operação, que está sendo tocada pelo município. Além da operação, consta no cadastro do imóvel uma dívida de IPTU avaliada em R$200 mil.

A situação de risco do casarão do Barbalho estava sendo antecipada pela Codesal desde 13 de dezembro de 2016, quando o órgão enviou o primeiro ofício para o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). A partir daí, o órgão encaminhou mais três ofícios ao Ipac pedindo avaliação do órgão. Apenas na tarde da última quinta-feira (27), o Ipac emitiu parecer favorável à demolição do casarão.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑