Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Salvador presta homenagem a Astor Piazolla

Com entrada franca, evento movimentará o Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra, nesta terça-feira, dia 8 de agosto.


Começa nesta terça-feira, dia 8 de agosto, às 18h30, no auditório do Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra, a Semana da Cultura Espanhola e Hispano-americana. O primeiro programa, intitulado Dia da Argentina, é uma homenagem especial a Astor Piazolla, um dos mais renomados músicos latino-americanos, com direito a exibição do documentário “Sentiendo a Piazolla”, de Pablo Rho, seguida de uma roda de conversa com o músico argentino Alejandro Silvio Jonhson. A entrada é franca. 

A programação do Dia de Cuba, 9 de agosto, começa com uma homenagem ao poeta cubano Nicolás Guillen em um encontro musical, poético e audiovisual. No Dia do México, 10 de agosto, será exibido o filme documental “El Labirinto de Octavio Paz”, produzido pelo próprio Instituto Cervantes, que aborda a trajetória do conhecido poeta, ensaísta, tradutor e diplomata mexicano, notabilizado, principalmente, pela conquista do Nobel de Literatura de 1990. Em seguida, haverá uma roda de conversa tendo como convidados a consulesa do México no Rio de Janeiro, Linda Marina Temoltzin, e o professor Antonio Nodal. Neste mesmo dia, às 20h30, haverá uma mostra dedicada ao turismo mexicano. 

A programação da Semana prossegue nos dias 11 e 12 de agosto, destacando a cultura do Uruguai e da Espanha. O objetivo da Semana é promover o intercâmbio e a informação sobre diversos países de cultura hispânica.



Serviço



Semana da Cultura Espanhola e Hispano-americana

Instituto Cervantes de Salvador/ Avenida Sete de Setembro, 2792, Ladeira da Barra. Informações: Tel.3797 4667

Período: 8 a 12 de agosto

Horário: a partir das 18h30

Entrada franca.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑