Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Segurança Pública preparada para oferecer serviços a campuseiros

Em todos os dias da realização do 'Campus Praty' – a partir desta quarta-feira (9) até o próximo domingo (13) – a Secretaria da Segurança Pública manterá policiais no Centro de Comando Operacional da Arena Fonte Nova, analisando imagens captadas pelas câmeras (internas e externas) do estádio, com o objetivo de garantir agilidade no atendimento aos campuseiros e comunicação rápida com as unidades policiais externas. Com média de seis edições anuais, o 'Campus Party' é um festival que reúne jovens amantes da tecnologia para palestras, competições digitais e mais.

Caso haja necessidade, policiais civis e militares acionarão o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Centro de Operações e Inteligência da SSP, que ficará de plantão todos os dias do evento. O delegado Geovanni Iran Barreto, diretor-adjunto do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), explicou que durante o encontro tecnológico, haverá reforço das 1ª e 6ª delegacias territoriais (Barris e Brotas) e da Delegacia de Proteção ao Turista (Pelourinho), nos dias uteis, e da Central de Flagrantes (Iguatemi), no final de semana.

Além da presença diária de um oficial da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barbalho) na Arena, a unidade empregará efetivo no policiamento ostensivo nos arredores do estádio, em parceria com unidades especializadas.

Durante preparação para a 'Campus Party', o Corpo de Bombeiros Militar supervisionou a montagem das instalações elétricas, estruturas provisórias e sinalização. Na tarde desta quarta-feira (9), uma equipe voltou ao local para finalizar a vistoria do projeto apresentado pela organização.

“No primeiro momento, constatamos se as medidas de segurança exigidas foram cumpridas. A etapa inicial do licenciamento foi concluída com a aprovação do projeto contra incêndio, faltando apenas a última inspeção para a liberação do Auto de Vistoria (AVCB)”, explicou o capitão BM Carlos Grimald, do Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas do Comando-Geral.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑