Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Semana Mundial de Aleitamento materno mobiliza MCO

O leite materno é o alimento mais completo e com todos os nutrientes necessários para o bebê durante os primeiros seis meses de vida. Além de ajudar a proteger o recém-nascido contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias, também faz bem à mãe, reduzindo o sangramento após o parto e o risco de desenvolver outras doenças.


De 1º a 7 de agosto será celebrada a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia preparou uma série de atividades que serão realizadas pelo Banco de Leite Humano (BLH) para as pacientes da instituição.


Além das orientações diárias sobre o aleitamento materno, serão realizadas rodas de conversa com as pacientes internadas e a equipe do BLH participará de uma caminhada, juntamente com o Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (COAMAS) e o Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM), no Jardim de Alah, no dia 6 de agosto, a partir das 8h.


As ações realizadas durante a SMAM, que tem como tema “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos poder fazer junt@s com você”, continuarão durante todo o mês de agosto, que é um mês dedicado a campanhas em prol da amamentação.


Banco de Leite Humano


O Banco de Leite Humano da MCO, o primeiro fundado na cidade de Salvador, em 2001, tem certificado de excelência na categoria ouro pela qualidade do trabalho realizado.


A unidade desenvolve ações de orientação às mães e familiares, identifica doadoras, realiza coletas de leite, exames de controle de qualidade, pasteuriza e armazena o leite doado, distribuindo aos recém-nascidos prematuros e outros bebês que estejam doentes e internados na Maternidade.


“O leite humano pasteurizado é importantíssimo para o desenvolvimento dos bebês internados na UTI e o período que uma mulher leva doando leite é um período curto, então quanto mais doadoras tivermos, melhor”, ressalta Sandra Faria, neonatologista coordenadora do BLH.

Atualmente, a MCO possui 34 doadoras de leite materno cadastradas, mas a quantidade de leite doado é baixa para a demanda da instituição. Em média, cada litro de leite chega a alimentar 10 bebês na UTI.

Informações sobre doação de leite materno: (71) 3283-9264 / blh.mco@ufba.br



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑