Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sheraton da Bahia receberá Festival Gastronômico

Mais de 30 chefs de cozinha de todo o Brasil criam pratos especiais que estarão disponíveis em 23 restaurantes soteropolitanos de 14 a 24 de setembro

Xinxin do Oriente: inspiração do prato que fará parte do cardápio do restaurante Passeio da Vitória, no Sheraton da Bahia, vem direto da Tailândia e foi criado pelo renomado chef Marcos Sodré (RJ)

O hotel Sheraton da Bahia estará novamente no circuito dos grandes eventos gastronômicos, desta vez como o hotel oficial da 11ª edição do Tempero Bahia - Festival de Cultura e Gastronomia, maior evento gastronômico do Estado que deve reunir 36 renomados chefs de cozinha de todo o Brasil entre 14 e 24 de setembro.

Nesse período, 23 restaurantes de Salvador comercializarão, no cardápio, pratos criados especialmente para o festival. Os autores dessas delícias serão famosos chefs de vários estados do país, incluindo a anfitriã, Tereza Paim, além de Dalton Rangel, Sérgio Arno, Marcos Sodré, entre outros.

O chef Sodré, do tradicional restaurante Sawasdee (RJ), será o responsável pelo prato feito especialmente para o restaurante Passeio da Vitória, localizado no Sheraton da Bahia, que estará à venda para o público durante todo o festival Tempero Bahia 2017. O Xinxin do Oriente com Efó de Taioba e Sambal de Coco (foto) é feito à base de frango orgânico ao masala, castanha de caju, salada de taioba com cebola roxa e ainda coco picante. Sodré assemelha o prato à moda ‘tailandês baiano’. 

Antes realizado na Praia do Forte, uma charmosa vila do Litoral Norte da Bahia, e em outras cidades da costa baiana, o evento chega à capital soteropolitana pela primeira vez sob o tema “Baía de Todos os Santos - da carne de fumeiro aos frutos do mar” e terá abertura oficial realizada nos salões do Sheraton da Bahia no próximo dia 14 de setembro.

Para trazer mais comodidade aos convidados de outros destinos, o Sheraton da Bahia preparou uma oferta especial que oferece 10% de desconto na diária durante todos os dias do evento, proporcionando mais conforto aos apreciadores da boa gastronomia, especialmente para os turistas de diversos estados que visitam a região no período. Para reservas antecipadas, ligar para o telefone (71) 3021-6700 ou acessar www.sheratondabahia.com.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Cielo, Governo do Estado da Bahia e apoio da do Sheraton da Bahia, Eisenbahn, Senac, Abrasel e Sebrae Nacional. A programação completa já está disponível no site  www.temperobahia.com.br. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑